parallax background

Nossa Equipe

Maíra

Roteirista, curiosa e educadora corporativa. Indignada desde sempre, conformada nunca. Deseja contribuir com as organizações, por meio de processos educacionais estruturados sob medida. Acredita que é possível pensar, sentir e fazer muitas intervenções positivas nos negócios e no mercado.

E provocar, assim, as vocações dos indivíduos.

Formada em administração de empresas pelo Mackenzie, iniciada em Ciências Sociais pela USP, extensões em educação pelo COGEAE-PUC/SP, além das experiências profissionais na Metanoia (Propósito nos Negócios), Yassaka (Educação para Resultados), Faculdade Trevisan (cursos in company), Ceape (Microcrédito).



Ama trabalhar com gente querida, por isso acredita no trabalho como fonte de realização e alegrias. Se interessa por tudo o que tange o aprendizado e considera a alienação seu pior inimigo.

Cliquez pour plus
parallax background

Por meio da construção de roteiros. Roteiros são abordagens educativas estruturadas com um bom enredo, uma sequência fluida que torna o aprendizado gostoso e divertido.

Diante de um assunto, uma matéria, uma pauta, um problema, propomos uma forma de fazer coletiva, na qual o líder é preparado para protagonizar sua grande responsabilidade de educador.

Reuniões periódicas de times de gestores, sessões de aprendizado com equipes, pensar o futuro da organização, refletir sobre abordagens de educação estruturadas em conteúdos mais técnicos, construir processos de educação comportamentais e de liderança. Nossa melhor contribuição é identificar quais são as necessidades de atuação educativa e propor caminhos inusitados para maior aderência do conhecimento

parallax background

Metodologia

Pensamos a educação a partir dos critérios da andragogia, que nos permite ampliar o amadurecimento das pessoas por acolhê-las com toda a sua rica bagagem e experiência. Nosso desafio é aproveitar os conteúdos internos de cada um para que as empresas alcancem a tão falada sinergia – seja com ênfase na assimilação de conteúdos, na tomada de decisões, na superação de problemas.

Buscamos resgatar as origens das relações humanas, fortalecendo o processo de escuta e a expansão da qualidade do diálogo.

Acreditamos que, por meio da aprendizagem, as empresas serão capazes de alcançar novos patamares de contribuição ao mundo. E, se empresas são pessoas, o grande protagonista de transformações sociais são os indivíduos. Quando nós, as pessoas, melhoramos, as organizações também evoluem. É nisso que acreditamos. É isso que fazemos.